11 fevereiro 2011

-> Alimentação Viva, segredo da juventude



“A Alimentação Viva é um dos segredos de 
juventude e vitalidade mais
 preciosos para se conhecer no novo milênio.”


"A Alimentação Viva se baseia no respeito à ENERGIA DE VIDA da qual somos feitos. Não é uma dieta, mas é um estilo de vida que reconhece, como fundamento da existência, a energia — ou consciência vital. Em outras palavras, reconhece que tudo no Universo está vivo e tem propósito. Considera que nosso corpo, composto por células vivas, precisa de alimentos vivos para manter a saúde, o bem estar e a alegria que são suas condições naturais.
Quando se fala de Alimentação estamos entrando num tema muito extenso e que não está limitado exclusivamente àquilo que geralmente chamamos de comida. A cada momento do nosso dia a dia estamos fazendo escolhas de coisas que necessitarão de digestão, assimilação; podemos nutrir-nos ou envenenar-nos, poluir-nos. Tomamos a maior parte de tais decisões de forma automática – quase inconsciente. Muitas vezes, não temos nunca tomado o tempo suficiente para refletir e saber em base a que estamos escolhendo nem quais as conseqüências.
Há alimentos para o corpo físico, e outros para nossa mente, nossos sentidos e nosso espírito, ou seja: respiração, pensamentos, palavras, emoções, relacionamentos, leituras, músicas, cores, etc. Algo que sabemos é que precisamos alimentar-nos para nos mantermos vivos. Trata-se de um bom ponto de partida, porque nos indica uma responsabilidade individual precisa nesse sentido. Se observarmos que somos seres vivos, não é difícil entender que precisamos de alimentos vivos para manter a saúde, o bem estar e a alegria.  
Outro aspecto que é importante lembrar quando pensamos em Alimentação é que temos um campo energético eletromagnético de consciência que sustenta o nosso ser físico que precisa ser recarregado e nutrido. As qualidades vibratórias dos alimentos que escolhemos têm uma influencia neste campo sutil, ao mesmo tempo em que atuam no corpo mais denso. Por isso, a importância de privilegiar os produtos que mantêm intactas suas características energéticas vitais.
A maior parte dos nossos hábitos de vida traz para nós uma realidade interior ácida em lugar de alcalina e isto dificulta tremendamente a nossa capacidade de atuar em níveis sutis, nos relegando à realidade física como único reino de manifestação. Aquilo que precisamos recuperar é justamente esta condição alcalina para que o nosso veiculo físico possa funcionar como uma bateria e ao mesmo tempo uma antena e instrumento radio. Assim como uma pilha ácida não condensa a energia suficiente para fazer funcionar aparatos, um ser humano não alcalino também não consegue cumprir, nem sequer lembrar, a função pela qual veio ao mundo. 
Uma Alimentação para a Vida dá prioridade a alimentos frescos, sem cozimento, preferivelmente de origem orgânica (livres de pesticidas e fertilizantes químicos) e aproveita a contribuição especial dos brotos, reconhecendo neles uma maneira simples, prática e econômica de receber a mais concentrada forma de energia de vida comestível.
Os alimentos vivos, e entre eles principalmente os brotos, nutrem com sua energia de alta freqüência vibratória, além das células que constituem o nosso corpo físico, os campos energéticos sutis que sustentam a vida física. Quando nos alimentamos da forma que a Natureza desenhou para nós, liberamos uma quantidade enorme de energia, normalmente utilizada para re-equilibrar os resultados dos nossos hábitos errôneos.
Quando os nossos campos energéticos sutis estão livres desta tarefa, acontecem dentro de nós sinapses, antes inimagináveis e podemos habitar conscientemente o nosso ser multidimensional. "

Trecho do livro : Alimentação para a Vida de Marina Hetenyi Francini  terapeuta holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário