14 maio 2011

Lúpus: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar. SINTOMAS Geralmente começa subitamente com febre, fadiga, artrite e/ou dor nas articulações. Pessoas com Lúpus freqüentemente são diagnosticadas como tendo artrite reumatóide. Noventa por cento do lúpus ocorre em mulheres com seus 30 anos de idade aproximadamente. Outros sintomas incluem uma característica de erupção facial, grave perda de cabelo e lesões na pele. Estas erupções ocorrem ao longo do nariz e bochechas em uma forma parecida com uma borboleta (que tende a intensificar por causa da luz do sol).

As lesões cutâneas são pequenas e amareladas. Eles deixam cicatrizes quando desaparecem. (“Lupus” significa “lobo” em latim, indicando a aparência áspera da pele).

Também estão presentes, geralmente, doença renal (em 50% das pessoas com lúpus) e baixa de glóbulos brancos.

Tudo isto, por sua vez, produz inflamação das articulações e/ou dos vasos sangüíneos, afetando muitas partes do corpo.

Às vezes, o primeiro aspecto do problema é uma condição parecida com quem tem artrite, com inchaço e dor nas articulações e nos dedos. Casos graves podem afetar o cérebro e coração.

Às vezes, o sistema nervoso central é afetado, e depressão profunda, amnésia, convulsões ou psicose podem resultar.

CAUSAS
 Lúpus é uma doença inflamatória do tecido conjuntivo. Foi classificada como uma doença auto-imune, uma vez que o organismo está a atacar a si mesmo.

Raios ultravioleta do sol podem acionar o primeiro ataque. Stress, parto, fadiga, infecção, produtos químicos e de certas drogas, podem também levar esta doença adiante.

TRATAMENTOS NATURAIS
 Alguns médicos usam uma dieta cuidadosa e muito nutritiva, incluindo vegetais e sucos de frutas bem como suplementos vitamínico-mineral para eliminar lúpus em seus pacientes, mas a modificação dietética tem de ser total ou nenhum progresso será feito. Todas as carnes, molho de carne, gorduras, junk food, frituras, refrigerantes, cafeína, álcool, etc têm de ser eliminados da dieta. A dieta deve ser de baixo teor em gordura e sal (ajudando, assim, os enfraquecidos rins).

• O melhor é eliminar todas as gorduras insaturadas. Gorduras rapidamente se tornam rançosas e, dessa forma, prejudicam o tecido conjuntivo, e desgastam a bainha de mielina que cobre os nervos.

• Um jejum de suco de vegetais seria muito útil.

• Não use pílulas de controle de natalidade, pois elas podem intensificar o lúpus.

• Até 10% dos casos de lúpus são originados com a ingestão de medicamentos industrializados (New England Journal of Medicine). Poluentes, aditivos, produtos químicos e certos alimentos podem também levar a doença adiante. Quando a causa é a droga, os rins ou o sistema nervoso, geralmente, não são afetados, e o lúpus é um processo mais suave, tendendo a parar quando a droga deixou de ser tomada.

• Parasitas estão associados ao lúpus. Os parasitas excretam excrementos que interferem nas funções corporais. Até que o sangue seja limpo e os parasitas retirados, a cura não pode se iniciar.

• As alergias podem ser outra causa. Procure eliminá-las. Aqui estão algumas causas de alergias que devem ser consideradas como itens a eliminar: carne, leite de vaca, trigo, milho, amônia, spray, formaldeído, perfumes com etanol, pesticidas.

• Aqueles que tiverem a doença Raynoud devem viver com cuidado, pois eles também são propensos a contrair lúpus. As pessoas com lúpus são freqüentemente diagnosticadas como tendo sífilis. Lúpus não é AIDS. O HIV destrói o sistema imunológico do organismo, mas lúpus é o sistema imunológico destruindo o corpo.

• Obter suficiente repouso e exercício. Evite o stress.

• Equinácea, trevo vermelho, pau d'arco, Goldenseal são ervas úteis.

Um comentário: