14 maio 2011

Como uma Combinação de Frutas e Folhas Verdes 
Pode Ser Tão Poderosa?


Simplesmente química divina!
O ferro dos produtos animais, carne por exemplo, é muito melhor absorvido pelo nosso corpo quase que 5X mais, que o ferro dos vegetais, pois o ferro dos produtos animais tem formato Fe++.
O ferro das folhas verdes tem formato Fe+++, mas quando as folhas verdes são ingeridas com algum tipo de ácido, como por exemplo a vitamica C, ácido ascórbico, ocorre uma redução do Fe+++ para Fe++, tornando assim o ferro das folhas verdes tão bom ou melhor que o ferro da carne vermelha. 

Este é um dos motivos para que os sucos de folhas verdes com frutas, ricos em vitamina C, sejam excelentes para solucionar problemas de cansaço, depressão e anemiaPara que ocorra uma normal produção de hemoglobina, é necessário que não haja falta de um mineral muito importante para sua síntese: o íon ferro.

Na falta de ferro haverá, como consequência, falta de hemoglobina no interior das hemácias, o que afetará nitidamente o transporte de oxigênio no sangue. Quando temos acesso ao oxigênio celular temos energia, força e vitalidade em abundância. 
Outra grande razão pela qual o SUCO VIVO é excelente para nossa saúde é a união do cálcio das folhas verdes junto com o magnésio das frutas, estes dois minerais juntos fazem com que seu corpo absorva melhor o cálcio e além disso as folhas verdes são riquíssimas em vitamina K. Alguns estudos apontam que esta vitamina é muito mais interessante para formação óssea que o próprio cálcio. 
Porém pessoas que tomam medicamento que alteram a densidade do sangue, devem calcular muito bem o volume de folhas verdes para não interferir no medicamento. Visite um nutricionista para lhe ajudar se este for seu caso. Lembrando que retirar da dieta as folhas verdes não se faz necessário. Tudo vai depender de cada caso, claro.  

Um dos segredos de um dos maiores e mais respeitados centros de cura do câncer do mundo que usa a tecnologia do Suco Vivo, deixa bem claro que dietas ricas em Vitamina K e com baixo teor de Sódio, ou seja, nunca usar sal, seria uma das melhores opções para uma desintoxicação profunda.  Na prática isso se resume em suco de folhas verdes com frutas.  Porém no caso dos sucos usados para o tratamento do câncer eles não usam todos os tipos de frutas.  

Além destes motivos, Fe, Ca, Mn, o suco vivo se torna uma excelente opção como fonte de proteínas completas. Apesar de que as folhas verdes não são consideradas uma proteina AVB, o que significa alto valor biológico, não é uma fonte completa de proteínas, mas a união de 2 a 4 tipos de folhas verdes no suco podem sim oferecer um espectro completo de proteinas essenciais.  Adicionando sementes germinadas como linhaça, girassol, gergelim, hemp, chia, alpiste, quinoa, arroz, cevadinha e outras, ele pode se tornar um super suco. 

Gostaria de ressaltar que o que mais importa na questão nutricional dos sucos vivos é que ele é gostoso, podemos adicionar uma enorme gama de nutrientes de uma forma saborosa e se torna possivel para qualquer pessoa tomar como refeição matinal 4 folhas de couve, o que seria impossivel na forma de saladas ou separadas. Sendo assim esta é a razão pela qual os melhores nutricionistas recomendam para seus clientes o uso diário do suco de folhas verdes com frutas.  

Podemos ainda turbinar o suco vivo com ervas medicinais, tornando este suco uma refeição completa, solucionando um problema muito comum nos dias de hoje, fazer um café da manhã, rápido, completo e que sacie nossa fome por pelo menos 4 horas.
Fonte: Daniel Francisco de Assis - www.comidaecologica.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário