03 junho 2011

-> Diabetes e a alimentação crua e viva

Há falência enzimática na nossa dieta alimentar, diz pesquisador

21/9/2010 - Eco Agência
Nem todo médico busca unicamente nos remédios a solução para as doenças. O doutor e pesquisador Alberto Peribanez Gonzalez vê na natureza e no alimento vivo o tratamento e a cura para várias doenças, inclusive algumas crônicas, como diabetes, pressão alta e depressão. Lugar de médico é na cozinha foi o tema de sua fala no III Congresso Brasileiro de Vegetarianismo e é o título de um dos livros do doutor.
Por que um médico cirurgião e pesquisador de microscópio chegou à cozinha? Doutor Alberto Gonzalez explica que por muitos anos viu uma incidência muito grande de câncer entre pessoas de 30 e 35 anos e que isto o incomodava. Ele foi para Munique, Alemanha, fazer seu doutorado pesquisando a microcirculação. De volta ao Rio de Janeiro, ele estudou a fisiologia neurocardiovascular,  pesquisando a relação entre os alimentos e o corpo. E ele constatou a máxima “teu alimento é teu medicamento”, uma frase de Hipócrates, médico grego que viveu no século IV a.C. responsável pela sistematização da medicina.
O médico Alberto Gonzalez verificou que o alimento vivo é funcional, sendo o alimento mais energizado na natureza, por ser rico em antioxidantes, fibras vegetais, vitaminas e minerais, superando a eficácia de alguns remédios. Com ele, a pressão se estabiliza e as taxas de colesterol caem. Alimento vivo são frutas, grãos, sementes, vegetais e hortaliças que são comidos crus ou brotados. Com eles é possível fazer o suco verde, o qual, segundo o médico, tem propriedade neovascular, ou seja, ativa e recria os vasos sanguíneos, permitindo que os glóbulos vermelhos entreguem o oxigênio para as nossas células. Doutor Alberto fez a ressalva de que quem tem problemas de saúde sérios como doenças cardíacas, deve manter a medicação, aliando-a ao alimento vivo.
Biscoitos doces, salgadinhos, carnes e sucos artificiais
Trabalhando com as populações carentes, Alberto ficou surpreso com o que eles costumam ingerir: biscoitos doces, salgadinhos, carnes e sucos artificiais. Ele se perguntou “como alguém que come só bolacha e açúcar está vivo?”, pois esses alimentos são muito pouco nutritivos.
O doutor passou a estudar as enzimas, que são responsáveis por todas atividades, tais como respirar, pensar, contração muscular, cardíaca, replicação de DNA. É a replicação incorreta do DNA que origina o câncer. Para o médico, “nossa dieta alimentar está em completa falência enzimática”, o que prejudica nosso sistema imune.
“O padrão dietético comum é rico em amido e proteína animal, que são os maiores ativadores de insulina, por isso a diabetes se tornou uma epidemia”. Outras doenças que podem ser tratadas ou curadas com uma alimentação balanceada e rica em alimentos vivos são a depressão, a pressão alta, rachaduras cutâneas e cólicas. "Com uma dieta com pouca proteína e pouca caloria, estimula-se o corpo, melhorando a circulação, o que ajuda o sistema imune e neuroendócrino", explicou doutor Alberto que adverte sobe a nossa “total falta de necessidade de comer carne”.
“Adoecemos com o que fazemos no nosso cotidiano, mas nos curamos com o que podemos fazer no nosso cotidiano também”, lembrou o médico. Assim, ele diz estar fazendo um trabalho de conscientização para que as pessoas voltem para o círculo de energia e matéria, inclusive as crianças – “A paz é a principal razão do nosso trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário