15 maio 2011

-> Câncer e a Radiestesia

O Papel da Radiestesia na Prevenção

e Tratamento do Câncer


Fernando Abílio Silva Gonçalves Psicólogo, Psicoterapeuta e Psiconcologista Consultor e Professor de Radiestesia e Radiônica pela ABRAD 
e-mail: fernando@espacosersaudavel.com.br


Radiestesia é uma palavra composta por dois termos: a palavra latina radius, que significa radiação e a palavra grega aisthesis, que significa sensibilidade. Radiestesia significa, então, sensibilidade às radiações. Ela é  ao mesmo tempo a arte e a ciência que investiga os diferentes campos de energias, sejam eles do plano físico ou metafísico, envolvendo objetos e seres vivos.
Todos nós estamos envolvidos por energias de diversas formas e procedências, afetando-nos positiva ou negativamente, conforme a sua intensidade e natureza.
Segundo Einstein tudo é energia, constituindo campos com intensidades e freqüências diferentes. Alguns dos campos energéticos mais conhecidos são o elétrico, o magnético, o radioativo e o cósmico.
Muitas dessas energias são liberadas por aparelhos elétricos como TVs, micro- ondas, computadores, refrigeradores, antenas de rádio, celulares e redes de alta tensão.
A Terra, através do subsolo, também emite energias, chamadas telúricas, cuja ação pode fazer a diferença entre a saúde e a doença daqueles que vivem sobre elas.
Os seres humanos, assim como todos os seres vivos também emitem ondas de energias, mas, com especial singularidade, destacam-se as energias na forma de sentimentos e pensamentos (forma pensamento). Essas energias afetam a nossa aura e interagem de forma magnética com o ambiente, através do princípio da ressonância ou seja, se forem negativos criam uma realidade própria também negativa para o indivíduo (ressonância negativa), se forem positivas atrairão situações e acontecimentos também positivos para o mesmo (ressonância positiva).
A arquitetura de uma construção, bem como, todo e qualquer objeto, também apresentam um campo vibratório de dimensões e intensidades variáveis capazes de nos influenciar física, emocional e mentalmente.
A Radiestesia apresenta uma técnica que possibilita identificar e mensurar todas essas  energias, avaliando assim seu grau de nocividade ou positividade, além de propor, objetivamente, soluções para neutralizar, compensar ou potencializar seus efeitos.
Além disso, a Radiestesia vem se destacando por sua atuação na Área da Saúde por conseguir identificar os desequilíbrios energéticos no organismo e suas causas, indicando os tratamentos mais adequados para cada indivíduo.
Na visão da Radiestesia toda doença é resultante de um desequilíbrio energético provocado por causas diversas e até pela interação de causas diferentes.
Um exemplo disso, é quando uma pessoa se apresenta mais vulnerável devido aos seus próprios padrões de pensamentos/sentimentos negativos. Uma vez exposta a outras energias ambientais de baixa vibração, essa pessoa torna-se mais suscetível  à ocorrência de doenças.
Dentre as principais enfermidades que afetam a humanidade, desperta particular interesse as doenças degenerativas como o câncer.
Permanentemente estamos trocando energia com o ambiente. Por isso, é fundamental que não só a pessoa com câncer possa ser tratada, mas, também a sua casa e seu local de trabalho.
Dentre os tipos de energias ambientais que mais contribuem para o aparecimento do câncer e outras doenças degenerativas, destacamos:
  1. Redes de Alta-tensão. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade do Colorado, a incidência de tipos de câncer como leucemia levando ao óbito é elevada em pessoas que vivem num raio de 40 metros de uma rede de alta-tensão. Nos Estados Unidos a norma de segurança limita as construções a 140 metros de distancias dessas redes, enquanto no Brasil o limite é de apenas 4 metros.
  2. Campos Eletromagnéticos. Estes são produzidos por aparelhos eletro-eletrônicos e, mais intensamente, por torres de celular, rádio, TV e Internet. Estas energias são capazes de interferir nas ondas cerebrais, podendo provocar, fadiga, distúrbios de humor, insônia, enxaqueca e até alucinações auditivas e visuais.
  3. Energias Telúricas. Também chamadas de geopatogênicas, são energias provenientes do sub-solo geológico e produzidas por ocos subterrâneos, cruzamentos de veios d’água ou água acumulada, falhas geológicas, minerais compostos por elementos radioativos, matéria orgânica em decomposição e aterros sanitários.
  4. Radioatividade. A contaminação por elementos radioativos é capaz de produzir alterações no DNA das células ocasionando anomalias degenerativas na própria pessoa contaminada e também em suas gerações.
  5. Metais Pesados. Substâncias presentes em diversos produtos industrializados. Sua contaminação muitas vezes ocorre pela ingestão de alimentos com excesso de agrotóxico, pelo contato com produtos de higiene e limpeza ou pela inalação de tais elementos tóxicos, sobretudo, provenientes da própria poluição atmosférica.
  6. Radiação solar. Os Raios solares chamados de UVA e UVB são responsáveis pela grande incidência dos mais simples tipos de câncer de pele até os mais agressivos como os melanomas.
  7. Forma Pensamento. Pensamentos negativos e sentimentos como raiva, culpa, medo, tristeza, mágoa, ressentimento, produzem alterações hormonais, diminuindo a resistência do sistema imunológico. Isso torna o indivíduo mais suscetível às doenças.
A Radiestesia emprega também, técnicas de uma outra ciência chamada Radiônica que, de maneira coadjuvante, atua através da emissão controlada de ondas de forma, viabilizando o tratamento de pessoas e ambientes à distância.
Aceita pela ciência em diversas partes do mundo e, a Radiestesia vem se expandindo gradualmente no Brasil.
No exterior vários estudos científicos foram feitos em relação à utilização e eficácia da Radiestesia na área da saúde, e em especial nos casos de pessoas com câncer.
Uma prática comum era a visita de um radiestesista à casa dos pacientes onde mudanças foram implementadas no sentido de equilibrar energeticamente o ambiente, obtendo-se uma resposta mais positiva aos tratamentos médicos.
Os radiestesistas franceses perceberam que em certos locais onde existiam pacientes doentes, quando eram trocados de lugar ou se promovia alguma mudança na configuração do ambiente, proporcionava a melhora e até mesmo a recuperação dessas pessoas.
Aliada ao tratamento médico convencional a Radiestesia pode potencializá-lo, equilibrando energeticamente o paciente e acelerando seu processo de recuperação da saúde, além de amenizar possíveis efeitos colaterais.
A incidência crescente do câncer em nossa sociedade, bem como a limitação dos tratamentos convencionais, apontam para a importância de técnicas complementares como a Radiestesia, no sentido tanto da prevenção, quanto do tratamento, assegurando dessa forma, a vida e a qualidade energética do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário