15 maio 2011

-> Arteriosclerose e o óleo essencial de limão

Utilização do Óleo Essencial de Limão 
no Tratamento de Arteriosclerose
  
"Meu pai, Sr. Milton Moreira, residente na cidade de Coronel Fabriciano, vinha tendo um problema cardíaco que iniciou-se a aproximadamente 4 anos atrás e que teria se agravando nos últimos tempos, culminando em dois enfartos. Além disso, por fumar muito, também teve enfisema pulmonar. Com isso, passamos uma fase muito difícil, pois nossa vida era uma verdadeira maratona em hospitais.
     Seu coração e pulmões ficaram muito inchados e um comprimia o outro causando fortes dores no peito, falta de ar e intenso cansaço. Meu pai sempre foi uma pessoa muito ativa pois era garimpeiro e este problema lhe começou a limitar muito. Fez acompanhamento e vários exames médicos, o diagnóstico foi de arteriosclerose com forte entupimento das veias: seu coração só tinha 20% de capacidade de funcionamento. Ele foi orientado pelos médicos a ter um ritmo de vida restrito, além de ter sido descartada a possibilidade de qualquer tipo de cirurgia dada a gravidade do problema. Nem o cateterismo pôde fazer e teve um desmaio no exame de resistência na esteira no hospital. 
     
Comecei a fazer um curso de aromaterapia onde ouvi o professor falar das maravilhas que o óleo de limão fazia para o sistema circulatório. Então levei um vidro e dei para o meu pai usar. Com cerca de 10 dias de uso começou a ter melhoras visíveis em seu estado físico. Primeiro o seu cansaço começou a desaparecer, seguidamente foram embora as dores no peito. Seu coração e pulmões desincharam, o que foi avaliado por um médico do Hospital Siderúrgica em Coronel Fabriciano. Clinicamente sua melhora não tinha uma resposta por parte dos médicos, pois num estado tão agravado melhorar tão bruscamente seria impossível. Além disso, os medicamentos alopáticos que já vinha fazendo uso desde o início do problema (há 4 anos atrás) não apresentaram resultados satisfatórios em todo este tempo e o quadro só ia piorando.
     Meu pai usou uma dosagem do óleo essencial de limão nos três primeiros meses de 5 gotas 3x ao dia  numa colher de sopa de água. Depois diminuiu a dose para 3 gotas 3 vezes ao dia nos meses seguintes. Ao final dos três primeiros meses, a maioria de suas artérias tinham sido desobstruídas pelo efeito solvente do limão.  Coisas que meu pai nem sonhava fazer, como andar a cavalo ou fazer ginástica, voltaram novamente a fazer parte de seu ritmo de vida. Hoje, já faz quase um ano que meu pai começou a usar o óleo. Ficou tão feliz com a melhora, considerada impossível pelos médicos, que passou a indicar para várias pessoas em sua cidade o óleo essencial de limão. Estas pessoas que tem feito o uso, com doenças as mais variadas como gastrite, problemas cardíacos e circulatórios, cansaço e outros, também tem conseguido excelentes resultados. Meu pai acabou virando divulgador do óleo essencial  de limão, que conseguiu fazer milagres em sua vida."
Por: Fábián László

13 comentários:

  1. Gostaria de saber se o uso do óleo essencial de limão é hepatotóxico? Pode ser utilizado para idosos? Grata.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o uso do óleo essencial de limão é hepatotóxico? Pode ser utilizado para idosos? Grata.

    ResponderExcluir
  3. Segue abaixo um link sobre algumas contra indicações no uso do óleo essencial de limão. Não refere que seja hepatotóxico, contudo, não é indicado para quem possui deficiências nos rins e fígado.
    Pode e deve ser usado por idosos sim, exceto nos casos referidos:
    http://aromaterapiaflordeliz.blogspot.com.br/2010/12/indicacoes-e-contra-indicacoes-no-uso.html

    ResponderExcluir
  4. Grata pela informação. Neste site diz: NÃO USAR ÓLEO ESSENCIAL INTERNAMENTE. NOS DEMAIS USOS, SEMPRE DILUÍDOS. Fiquei confusa pois, no relato acima, a utilização foi por via oral, com dose alta e por longo período. Será um óleo essencial especial? Gostaria muito de saber mais, pois poderia ajudar minha mãe. Obrigada pela boa vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site sugerido em resposta sobre hepatoxidade, contem a informação de usá-los somente internamente (Aromatologia britânica), contudo, em um estudo mais antigo da Aromatologia francesa, existem as excessões, como no caso do óleo essencial de limão. Veja também esses dois sites: http://www.docelimao.com.br/site/component/content/article/1-conceito/32-aromaterapia-e-o-uso-interno.html
      http://www.docelimao.com.br/site/limao/conceito/34-os-oleos-essenciais-das-frutas-citricas.html

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Seria possível obter o contato de quem fez o depoimento para tirar algumas dúvidas?
    Estou muito necessitada de ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Cristiane, o depoimento é dado por Landy Tania, aromaterapeuta, e possui uma loja de produtos naturais na Feira dos produtores (Av. Cristiano Machado, 1896 box 31) de BH, MG.

    ResponderExcluir
  7. Cristiane, o O telefone da Feira dos produtores é: Endereço
    Av. Cristiano Machado, 1896 - Bairro Cidade Nova
    31140 Belo Horizonte
    Telefone 031 3482-1444
    Status Fechado até Segunda 08:00 - 17:30
    Horário de funcionamento
    Seg - Dom: 08:00 - 17:30

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosani!
    Muito obrigada por sua atenção, entrarei em contato com ela amanhã mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Tenho as coronarias entupidas ate 90%. Seria o Oleo de limao indicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar sim. Apenas observe as contra indicações em caso de deficiências de fígado e rins, e claro, continue com acompanhamento médico.

      Excluir
  10. TRATE COLESTEROL, ATEROESCLEROSE E FÍGADO GORDUROSO COM ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO E DE CÍTRICOS - Textos: Fabian Laszlo
    https://www.facebook.com/laszlobrasil/photos/a.209468372457449.46847.208799552524331/690501987687416/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,! Tenho arteriosclerose, onde posso adquirir o óleo de limão aqui em Brasília

    ResponderExcluir